Sertãoneja

Com: Pedro Neto
Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Xxe: Dossiê de acessibilidade é apresentado à comunidade e vereadores

    Qui, 24 de Abril de 2014, 07h10min

    O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (COMDE), Paulo Ferronato utilizou nesta quarta-feira (23), o espaço cedido pelo presidente da Câmara de Vereadores, para apresentar um dossiê apontando irregularidades existentes em órgãos públicos do município, que estão em desacordo com a lei de acessibilidade.


    Entre os locais apontados estão: Fórum, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Pan, Farmácia Municipal, SDR, transporte coletivo e escolas da rede municipal e estadual. Entre as necessidades apontadas por Ferronato estão à colocação de corrimãos, rampas, maçanetas, iluminação adequada, elevadores e rebaixamento de meio fio.


    O presidente do Comade aproveitou a oportunidade para levar pela primeira vez ao legislativo xanxerense uma interprete de libras. De acordo com Ferronato, acessibilidade não deve ser feita somente para as pessoas que apresentam alguma deficiência física, mas também auditiva.


    - Pela primeira vez na história da Tv Câmara, nós estamos tendo uma interprete de libras. Isso se chama inclusão. Eu aproveito a oportunidade para apresentar a esta casa a sugestão que seja realizado um concurso público, para contratar um interprete de libras para a Tv Câmara, seguindo exemplo de outros municípios que já utilizam este profissional – Comenta.


    No plenário da casa esteve acompanhando a apresentação do Comade, a presidente da Apae Ana Maria Modesti, Promotor de Justiça Eduardo Sens dos Santos e membros do Comad.


    Durante o espaço da palavra livre todos os vereadores se mostraram sensibilizados e preocupados com a situação existente nos órgãos públicos de Xanxerê, especialmente na própria Câmara.


    TUDOSOBREXANXERE

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar