• Banner Noticia
  • notícias


    Xaxim: Professora detida por furtar comida de creche é afastada do cargo

    Qui, 18 de Setembro de 2014, 09h31min

    A Secretaria Municipal de Educação de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, afastou a professora flagrada com alimentos furtados da creche em que ela trabalhava. O desligamento, sem receber remuneração, foi oficializado nesta quarta-feira (17), dois dias após a jovem de 21 anos ter sido detida.


    Na segunda-feira (15), a polícia encontrou a comida destinada às crianças da escola dentro da bolsa da mulher.  Os policiais efetuaram a apreensão por volta das 15h, na frente do local de trabalho. Com a detida, havia leite em pó,
    farinha láctea e bolachas que haviam sido furtadas da cozinha. Com um mandado de busca, os policiais foram até a casa da professora, onde livros da escola e uma jaqueta de uma colega de trabalho foram encontrados.


    A mulher alegou que passava por problemas financeiros e não teria como alimentar a própria fiha. A Justiça determinou o pagamento de fiança de um salário mínimo e ela foi solta. De acordo com o secretário Gildomar Michelon, a professora havia começado a integrar o quadro de admitidos em caráter temporário (ACT), há quatro meses.


    Segundo Michelon, professores e funcionários da creche já haviam registrado outros dois boletins de ocorrência informando outros furtos no local. “Foi aberto um processo administrativo e já foi slicitada a exoneração da professora. Se ela for liberada da esfera criminal, ela talvez possa ser reintegrada”, afirma. A Prefeitura de Xaxim abriu um processo administrativo para exonerar a funcionária.


    G1-SC

  • programação

    00:00

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar