• Banner Noticia
  • notícias


    Xanxerê: Um é preso e sete são investigados por desvio de soja

    Sáb, 06 de Julho de 2013, 08h47min

    A Polícia Civil de Xanxerê, no Oeste catarinense, descobriu um esquema de desvio de soja na região, que envolvia até agricultores. Dez transportadoras foram lesadas pelo crime. Um homem foi preso e outras sete pessoas estão sendo investigadas, como mostra reportagem do RBS Notícias desta sexta-feira (5).


    O esquema do desvio de carga de soja ocorreu durante todo o mês de abril e as investigações começaram há dois meses. A denúncia foi feita por uma empresa do Paraná. O delegado de Xanxerê Adilson Bressan explicou: “nós fomos procurados por um transportadora de Pato Branco, que informou que algumas cargas que ela havia subcontratado com um outro caminhoneiro que tinham como destino o porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, acabaram não chegando. De acordo com essa empresa, essas cargas poderiam ter sido desviadas e descarregadas em Xanxerê”.


    Segundo a Polícia Civil, os caminhoneiros eram terceirizados por cooperativas do Paraná e Oeste catarinense para transportar a soja até os portos. Mas as cargas nunca chegaram ao destino correto. Era nessa hora que um homem atuava no desvio da mercadoria.


    Além dos caminhoneiros, os agricultores também participavam do esquema. Eles forneciam as notas do produtor rural para que as cargas fossem desviadas e trazidas para os silos de armazenagem do Oeste catarinense.


    Ao todo, dez transportadoras foram lesadas e o prejuízo chega a R$ 300 mil. Além do homem que atuava no desvio, que já está preso, outras sete pessoas estão sendo investigadas pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha.


    fonte: g1

  • programação

    00:00

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar