A Noite é nossa

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    Xanxerê terá primeiro casamento gay em novembro

    Sex, 11 de Outubro de 2013, 07h46min

    O Registro Civil de Xanxerê confirmou à reportagem do TUDOSOBREXANXERE.com.br que já tem agendado o primeiro casamento gay do município. A data escolhida pelo casal para selar a união é o dia 22 de novembro.


    Conforme a escrivente Francieli Imbes trata-se de dois homens, que já deram os nomes no cartório da cidade.


    - A documentação exigida é a mesma de qualquer outro casal. Já marca a habilitação 30 dias antes, é passado para o Ministério Público. No caso deles já foi aprovado e já podem casar – explica a escrivente.


    O casal deve realizar a festa de casamento no salão comunitário do Bairro São Romero. A reportagem do TUDOSOBREXANXERE.com.br procurou os noivos para falar sobre o casamento, mas eles só aceitam se manifestar mediante pagamento de cachê.


    Decisão da Justiça


    A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) de Santa Catarina autorizou em abril a formalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A união estável já era permitida desde 2011, mas com a decisão, também foi garantido o direito da união civil sem qualquer restrição de gênero. A manifestação foi fruto do requerimento feito pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).


    Outros sete estados do Brasil permitem a união civil homossexual: Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Ceará, Alagoas, Bahia e Piauí. São 14 países no mundo que permitem o casamento para pessoas do mesmo sexo.


    Os casais que nasceram fora do Estado não poderão se registrar em Santa Catarina. Para o casamento é necessário entregar parte da documentação na cidade natal de cada um dos noivos. Os cartórios e quaisquer estabelecimentos que possam envolver a união civil devem utilizar as mesmas regras em todos os procedimentos, independente do gênero das partes envolvidas.


    TudoSobreXanxerê

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar