Sertãoneja

Com: Pedro Neto
Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Xanxerê perde voos da empresa NHT para aeroporto de Concórdia

    Ter, 17 de Abril de 2012, 07h34min

    As tratativas para que a empresa aérea NHT pudesse operar no aeroporto de Xanxerê, com o fechamento temporário do aeroporto de Chapecó, por orientação da Agência Nacional de Aviação Aérea (Anac), pode ter sido encerrada por conta da não homologação da pista. A partir da próxima segunda (23), os voos que eram feitos de Chapecó até Curitiba passam a ser feitos no aeroporto de Concórdia, já que os trabalhos paralisam, em Chapecó, no próximo sábado (21).


    A reportagem do TSX entrou em contato com a Prefeitura de Concórdia, que coordena os trabalhos no aeroporto daquela cidade. De acordo com o assessor de comunicação, Antônio José Begnini, a NHT já confirmou os pousos e decolagens.

     

    - A NHT começa a operar a partir de segunda-feira (23) aqui em Concórdia. Ela vai fazer os voos até Curitiba, pousando às 13h20min com decolagem às 14h40min de todos os dias – relata o assessor.

     

    A empresa, que manifestou interesse em operar em Xanxerê, já atuou no aeroporto de Concórdia até 2010, com uma aeronave de até 19 passageiros. Segundo Begnini, a partir do momento que surgiu o problema temporário no aeroporto de Chapecó, as conversações com a empresa se intensificaram, assim como com os responsáveis da Trip, outra empresa aérea.

     

    - Quando surgiu esse problema temporário com Chapecó, entramos em contato com eles de novo. A Trip está nessa negociação ainda – salienta.

     

    Os voos da NHT, até Curitiba, serão feitos a partir de Concórdia durante o período em que o aeroporto de Chapecó estiver parado para os serviços exigidos, porém, segundo Begnini, há uma manifestação de interesse por parte dos responsáveis da empresa em manter os trabalhos da linha na cidade.


    (Texto: Carol Debiasi e Leticia Faria) - TSX

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar