Madrugada Alternativa

Com: Automática
Automática
  • Banner Noticia
  • notícias


    Xanxerê: Defesa Civil e Prefeitura decidem se decretam situação de emergência

    Qua, 03 de Setembro de 2014, 09h46min

    A coordenadoria municipal da Defesa Civil já fez um primeiro levantamento após a temporal da terça-feira (2) em Xanxerê que trouxe estragos. O temporal, que iniciou por volta das 13h15min e parou somente uma hora depois, fez com que muitas casas ficassem destelhadas. Dados dos estragos serão apresentados nesta manhã de quarta-feira (3) no gabinete do prefeito em exercício, Gelson Saibo, com toda coordenação da Defesa Civil municipal e regional. O objetivo da reunião é verificar se há necessidade em decretam situação de emergência.


    Até o momento foi contabilizado pela Defesa Civil 217 destelhamentos em vários bairros. Os moradores mais atingidos foram dos bairros Vila Sézamo, São Romero, Sufiatti, Vela Vista, Matinho, João Winckler, Tonial e pontos isolados na área central. Foram entregues mais de 30 mil metros de lona para 227 solicitações em toda a cidade.


    De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, Bombeiros, Secretaria Municipal de obras e Defesa Civil trabalharam intensamente durante e após o temporal dando suporte as famílias atingidas.


    - Foram muitas solicitações de ajuda através da central dos Bombeiros, muitas lonas distribuídas e mais de dez solicitações para corte de árvores e desobstrução das ruas. Estaremos reunidos logo mais com a coordenadoria da Defesa Civil municipal, prefeito e secretários para verificar esse primeiro levantamento e da possibilidade da decretação de emergência – comenta Peri.


    Pelo centro da cidade, foi possível observar muito lixo espalhado, motocicletas que estavam estacionadas caídas devido à força do vento, placas de lojas arrancadas, telhas arremessadas e árvores arrancadas.


    Confira as fotos


    TudoSobreXanxerê

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar