Sertãoneja

Com: Pedro Neto
Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Um minuto de barulho deve marcar um mês da tragédia em Santa Maria

    Qua, 27 de Fevereiro de 2013, 07h27min

    No dia em que a tragédia de Santa Maria completa um mês, a cidade de 261 mil habitantes da Região Central do Rio Grande do Sul deve parar por alguns instantes na manhã desta quarta-feira (27). Às 8h, está previsto “um minuto de barulho” para homenagear as 239 vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada do dia 27 de janeiro.


    O ato está sendo organizada pela Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria (AVTSM), fundada oficialmente no sábado (23). A entidade convida as igrejas da cidade, de todas as religiões e credos, a badalar seus sinos ou fazerem barulho no horário determinado. Veículos devem acionar suas buzinas e pessoas baterem palmas nos locais onde estiverem.


    De acordo com o presidente da entidade que reúne pessoas diretamente ligadas à tragédia, Adherbal Alves Ferreira, a proposta é lembrar a alegria dos jovens que perderam a vida no incêndio – a idade média das vítimas era de 23 anos. Um minuto de silêncio lembraria tristeza.


    “Queremos lembrar eles na alegria. Eram todos muitos jovens, que estavam em um momento de festa. É essa imagem que queremos guardar”, explica Adherbal, que perdeu a filha Jennefer Ferreira, 22 anos, na tragédia.


    G1

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar