Madrugada Alternativa

Com: Automático
Automático
  • Banner Noticia
  • notícias


    UFC de SC recupera carreiras e coloca brasileiros perto de títulos

    Seg, 20 de Maio de 2013, 08h59min

    Jaraguá do Sul recebeu uma verdadeira festa brasileira no último sábado, em evento do Ultimate Fighting Championship (UFC). Quase todos atletas do País saíram com vitórias da Arena, em um card que já colocava todos como favoritos diante dos estrangeiros, que ainda foram vaiados, xingados e pressionados. O resultado disso foi a recuperação na carreira de vários brasileiros, além de vitórias importantes, que colocaram Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré e Rafael dos Anjos mais perto de disputar títulos.


    Vitor Belfort é o mais próximo de lutar por um cinturão. Resta saber por qual categoria. Apesar de lutar entre os pesos médios (até 84,4 kg), em que Anderson Silva é dominante, ele mostra preferência por enfrentar Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93 kg). Sobre a revanche com o brasileiro, Belfort diz apenas que torcerá para Anderson contra Chris Weidman, no dia 6 de julho. Mas quando fala a respeito de Jones, Vitor é mais contundente: “o desafio está mantido. Quero lutar e só depende dele”.


    Já Ronaldo Jacaré estreou neste sábado pelos pesos médios do UFC, mas já vinha com moral por causa das suas lutas pelo Strikeforce, extinta organização de MMA. Com seu forte jiu-jitsu, ele finalizou Chris Camozzi e em breve deve enfrentar um top 10 da categoria. Pode ser Luke Rockhold, de quem já perdeu uma vez. Pode até ser contra Vitor Belfort, já que Ronaldo pediu ainda no octógono para enfrentar o vencedor deste sábado. Mas não deve ser contra Anderson Silva, de quem ele é amigo e por isso não deve aceitar o combate.


    Já Rafael dos Anjos, apesar de ter vencido Evan Dunham, não se aproximou tanto do cinturão. A vitória por pontos foi polêmica, e Dana White chegou a escrever no Twitter que os juízes “roubaram” o americano. O brasileiro está entre os dez melhores dos pesos leves (até 70,3 kg), mas trata-se de uma categoria com muitas indefinições - o campeão Ben Henderson ainda precisa esperar a luta entre Gray Maynard e TJ Grant, que acontecerá no dia 25 de maio, para saber quem será seu próximo adversário. De qualquer forma, Rafael já tem quatro vitórias consecutivas no cartel e tem mostrado grande evolução a cada luta.


    Fora esses três atletas em alta, destacam-se também os lutadores que estavam perto de uma demissão no UFC, mas conseguiram se recuperar. O ex-policial do Bope, Paulo Thiago, era um deles, pois tinha quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Com a vitória sobre Michel Trator, apesar da atuação apenas razoável, ele deve se manter na maior organização de MMA do mundo. Fábio Maldonado também vinha mal, com três derrotas seguidas, mas empolgou a torcida ao bater Roger Hollett e deve seguir firme no Ultimate.


    TERRA

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar