Voz do Brasil

Com: Rede Nacional
Rede Nacional
  • Banner Noticia
  • notícias


    Trote mobiliza cinco viaturas de resgate na BR-282

    Sáb, 31 de Agosto de 2013, 08h25min

    Por volta das 15 horas desta sexta-feira (30) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente com três vítimas presas às ferragens na BR-282, próximo à Vargeão.  Conforme o Soldado Corrêa, cinco viaturas de resgate foram deslocadas e ao chegar no local constataram que tudo não passava de um trote.


    - Foram deslocadas duas viaturas dos bombeiros de Xanxerê, duas dos bombeiros de Ponte Serrada e uma do Samu de Ponte Serrada. As viaturas de Xanxerê foram até Ponte Serrada, pensando que poderia ter ocorrido um engano ao repassar a informação sobre o local onde havia acontecido o acidente, mas não havia nada – conta o Soldado.


    A ligação foi realizada de um número bloqueado, o que impossibilita a identificação da pessoa que passou o trote. O Soldado frisa ainda que os custos para o atendimento de uma ocorrência falsa são altos, além do risco da própria guarnição se envolver em alguma colisão.


    - O ruim disso é que há um risco pelo nosso deslocamento, um custo para o Estado com essas viaturas se deslocando, uma delas é o caminhão que faz dois quilômetros por litro de combustível – reforça.


    Os trotes ao Corpo de Bombeiros, conforme Corrêa, continuam frequentes. No caso desta sexta-feira (30), a riqueza de detalhes sobre as vítimas fez com que os socorristas acreditassem na falsa ocorrência. O problema, é que uma grande área ficou sem atendimento durante o período em que as viaturas foram deslocadas.


    - Durante essa ocorrência falsa poderia dar outro acidente que deixaríamos de atender. Todas as nossas viaturas estavam empenhadas nessa ocorrência em função no número de vítimas que supostamente havia no acidente. Se tivesse ocorrido algo de Irani a Xaxim, provavelmente ficaria sem atendimento. Felizmente nada aconteceu nesse período – finaliza Corrêa.


    TudoSobreXanxerê

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar