Sabado Livre

Com: Vagner
Vagner
  • Banner Noticia
  • notícias


    Temporal provoca alagamentos em Chapecó

    Ter, 02 de Abril de 2013, 07h17min

    Um forte temporal, com ventos fortes, caiu na noite desta segunda-feira, durante uma hora, entre 22h e 23h, causou estragos e assustou a população de Chapecó. O Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 200 chamadas de ocorrências de alagamentos, destelhamentos, deslizamentos e quedas de árvores, mas nenhuma delas graves.


    O principal problema registrado foi alagamento de ruas. Em alguns locais, a água chegou a entrar nas casas e carros foram encobertos. A situação ficou mais crítica no Centro da cidade e nos bairros Presidente Médice e Santa Maria.


    Um muro desabou no Bairro Seminário, mas ninguém ficou ferido. No Bairro Engenheiro Braunn, um idoso ficou ilhado numa propriedade rural e precisou ser resgatado pelos bombeiros. No Bairro Mato Grosso e no Centro, vários carros que estavam estacionados na rua ficaram cobertos de água.


    — Foi uma chuva muito forte e concentrada em pouco tempo. O número de ligações foi muito grande. Mas felizmente só houve danos materiais — explicou o tenente do Corpo de Bombeiros de Chapecó, Cristiano Brandão.


    Perto da meia-noite, a chuva já havia diminuído e a água começava a baixar nas ruas, casas e lojas.


    Segundo informações da estação de rádio do Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso, de Chapecó, as rajadas de ventos chegaram à 122 km/h. O voo da empresa Trip, que faria uma escala por volta das 22h10min na cidade, teve que seguir direto para Porto Alegre. Depois das 23h os pousos e decolagens foram normais.


    Somente nesta terça-feira será possível fazer um balanço mais preciso dos estragos.


    DC

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar