Sertãoneja

Com: Pedro Neto
Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Sistema prisional catarinense tem cinco mil presos além da capacidade

    Sáb, 23 de Novembro de 2013, 07h15min

    O sistema prisional de Santa Catarina tem capacidade para 10 mil detentos, porém atualmente quase 15 mil pessoas ocupam as unidades prisionais do estado, conforme reportagem do RBS Notícias.


    Na Central de Triagem do Bairro Estreito, em Florianópolis, que foi interditada nesta quinta-feira (21), um homem chegou a dormir algemado em um banco. Em São José, na Grande Florianópolis, três detentos foram colocados em um local interditado pela Vigilância Sanitária.


    “A permanência de presos atrapalha todo o fluxo da delegacia, o atendimento ao público e as ocorrência que devem ser investigadas. Isso cria uma desordem muito grande”, declarou a delegada Sandra Mara. A Central de Triagem, na parte continental de Florianópolis, não vai mais receber detentos por causa da superlotação. A capacidade do local é para 64 presos, mas atualmente cerca de 180 detentos dividem as celas.


    A decisão de não receber mais nenhum detento partiu da própria Direção do local, depois da visita de juízes. “Nós conseguimos autorização judicial para transferência de alguns presos de ontem para hoje. Conseguimos também abrir vagas nas unidades próximas da capital e repatriamos presos de outros municípios”, declarou o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap).


    G1-SC

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar