Coração Sertanejo

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    SC terá de pagar R$ 10 mil a preso que pegou tuberculose em presídio

    Qui, 01 de Novembro de 2012, 07h04min

    O Tribunal de Justiça de Santa Catarina publicou na segunda- feira (30) decisão em que determina que o estado de Santa Catarina pague R$ 10 mil por danos morais a um preso que adquiriu tuberculose no Presídio de Tubarão em 2007. A decisão foi unânime e ainda cabe recurso a tribunais superiores.


    Na ação, o preso afirmou ter sido vítima de um surto de tuberculose no presídio quando estava confinado, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Segundo a ação, “a falta de higiene, as condições de confinamento, pouca ventilação e muita concentração de detentos em pouco espaço físico foram fatores preponderantes para o surgimento, disseminação e infestação da doença entre os presidiários”.


    Em seu voto, o relator, desembargador Carlos Adilson Silva, reconheceu que a contaminação ofendeu a integridade física e psíquica do autor, que teve de passar por tratamento médico por um considerável tempo, com sofrimento e estigma social. Assim, entendeu não haver dúvidas quanto ao abalo moral.


    O magistrado considerou, porém, o fato de a direção do presídio, ao tomar ciência do surto, ter, mesmo com dificuldades, tomado medidas para evitar que a doença se alastrasse. Assim, isolou os presos infectados e promoveu a realização de exames nos que apresentavam algum sintoma característico. De acordo com o relator, essa circunstância não retira a responsabilidade do presídio.


    De acordo com a Procuradoria Geral do Estado, Santa Catarina tem 30 dias para entrar com recurso. Porém, isso não deve ocorrer devido ao valor da indenização ser considerado razoável.


    G1

  • programação

    14:00

    Alternativa HITS

    Locutor(a): Vagner
    15:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Rodrigo
    16:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Vagner
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar