Alternativa Retrô - DOM

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    SC: em meio a greve, usuários usam redes sociais para conseguir carona

    Qua, 12 de Junho de 2013, 07h23min

    Usuários do transporte coletivo de Florianópolis que enfrentam o segundo dia consecutivo de greve apelaram às redes sociais para conseguirem chegar ao trabalho ou à escola. Um grupo de internautas criou a hashtag (marcador de assuntos em redes sociais) #caronafloripa para que as pessoas utilizassem o Twitter para informar onde estavam. A “carona solidária” também foi replicada pelo Facebook, e já conta com 24 mil membros - cerca de 1,3 mil novos usuários apenas nos dois dias de greve.


    A intenção dos usuários é estimular os motoristas a auxiliarem aqueles que dependem de ônibus na região metropolitana de Florianópolis. “Estava no centro e precisava chegar até a Lagoa da Conceição. Pela internet consegui uma carona em 20 minutos”, conta Amanda Bertoluzzi, 28 anos, estudante de Arquitetura. “Se a greve continuar, nesta quarta vou tentar fazer a mesma coisa para ir embora do trabalho.”


    Muitos internautas usaram a rede para oferecer carona, como o caso de Patrícia Karla. “Ofereço carona amanhã, saindo do bairro Itacorubi às 7 horas até a praça do Colégio Catarinense “, escreveu.


    Sem transporte coletivo, muitos trabalhadores dependeram das vans colocadas à disposição pela prefeitura de Florianópolis para voltarem para casa na noite desta terça-feira. O número de veículos não foi suficiente para atender a demanda e, em alguns pontos, motoristas “clandestinos” chegavam a oferecer corridas por doze reais. O preço tabelado pela administração varia entre R$ 5 e R$ 7.


    TERRA

  • programação

    09:00

    Som Brasil

    Locutor(a): Marcinho
    10:00

    Som Brasil

    Locutor(a): Vagner
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar