Sertãoneja

Com: Pedro Neto
Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Santa Catarina terá cerca de cinco mil eleitores para voto em trânsito

    Sáb, 23 de Agosto de 2014, 08h13min

    No dia cinco de outubro, primeiro turno das eleições de 2014, o estado de Santa Catarina receberá 5.043 eleitores que se habilitaram para votar em trânsito. O prazo para fazer o pedido terminou ontem (21), e garante que os eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral votem para presidente e vice-presidente da República.


    Das três cidades capacitadas para o voto em trânsito no Estado, Florianópolis foi a que mais recebeu solicitações. Ao todo 3.319 eleitores registraram-se para votar na capital durante o primeiro turno. Joinville ficou na segunda posição com 923 pedidos, seguida por Blumenau, com 801 registros.


    O eleitor cadastrado para votar em trânsito está impedido de votar na sua seção de origem, ficando habilitado para votar apenas na seção instalada para este fim. Assim, o eleitor que não comparecer à seção de voto em trânsito deverá justificar a ausência em qualquer mesa receptora de justificativas.

    Diferente das eleições gerais de 2010, quando a possibilidade ficou restrita apenas às capitais, em 2014 a modalidade de voto em trânsito foi disponibilizada também nos municípios com mais de 200 mil eleitores, totalizando 92 cidades brasileiras.


    Por Rafael Spricigo // Assessoria de Imprensa do TRE-SC

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar