Sabado Livre

Com: Vagner
Vagner
  • Banner Noticia
  • notícias


    Quatro vereadores são presos em Maravilha

    Qui, 14 de Outubro de 2010, 11h17min

    Quatro vereadores de Maravilha, Extremo-Oeste de Santa Cataina, e um comerciante foram presos na manhã desta quinta-feira suspeitos de concussão e corrupção passiva, além de lavagem e ocultação de dinheiro e formação de quadrilha.


    Os mandados de prisão temporária foram expedidos após três meses de investigação da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, que nomeou como “Parlamento” a operação. O comerciante é parente de um dos veradores.


    Segundo uma nota divulgada no site do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a força-tarefa apurou a exigência de pagamento indevidos para aprovação de pré-projetos de loteamentos e de outros procedimentos que são submetidos à apreciação à Câmara Municipal. Os vereadores presos fazem parte da Mesa Diretora. Também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.


    Em entrevista à rádio CBN Diário, o promotor do MPSC Alexandre Graziotin, um dos responsáveis pela operação, ressaltou que todos os mandados foram cumpridos.


    — Agora entramos na segunda fase da operação, que é analisar o material apreendido. Esperamos que isso nos ajude a ampliar os elementos para a ação penal contra os envolvidos — ressaltou Graziotin.


    Os presos foram encaminhados para a Coordenadoria Regional de Investigações Especiais de Chapecó, onde prestarão depoimento.


    Ação conjunta


    A força-tarefa é composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, integrantes da Coordenadoria Regional de Investigações Especiais de Chapecó e das polícias Civil e Militar.


    Fonte: DC

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar