Alternativa Gospel

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    Professores do ensino privado fazem mobilização na Praça Tiradentes

    Seg, 21 de Outubro de 2013, 06h27min

    Professores do ensino privado de Xanxerê fizeram na tarde deste domingo (20) uma paralisação em função da campanha Domingo de Greve, uma paralisação nacional programada para denunciar o excesso de trabalho extraclasse imposto pelas instituições de ensino fora da carga horária contratada. Os profissionais reclamam que acabam sendo obrigados a trabalhar inclusive aos domingos, ferindo o direito trabalhista ao descanso.


    A campanha Domingo de Greve aconteceu em Xanxerê, na Praça Tiradentes. Os professores que compareceram ao local aproveitaram o domingo para lazer.


    - Nós chamamos os professores para não fazer planejamento, nada de correção, nada de responder e-mails, postar conteúdos em sites das instituições. Hoje é o dia que convidamos os professores para fazer essa manifestação e vir até a Praça num momento de descansar, de lazer, de curtir a sua família e deixar o trabalho de lado – comenta Juleide Corrêa, delegada regional do Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina, Sinproeste.


    Conforme Juleide, a situação tem se agravado ainda mais em função das novas tecnologias, que obrigam os docentes a estar mesmo virtualmente à disposição das instituições. Para o sindicato da categoria, o excesso de atividades extraclasse tem sido uma das principais causas da exaustão e do adoecimento dos docentes.


    Essa foi a primeira manifestação da categoria em Xanxerê. Os professores devem ficar mobilizados até às 18h30min. A paralisação ocorre também em outras cidades do Oeste Catarinense.

     

    Pontos da Greve
    - As novas tecnologias X O trabalho extraclasse
    - Novas atividades burocráticas atribuídas aos docentes
    - O excesso de trabalho extraclasse e o comprometimento da qualidade de ensino
    - Como o excesso de trabalho extraclasse afeta a saúde do professor


    Link Original


    TudoSobreXanxerê

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar