Top 102

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Professores de Santa Catarina entram em greve

    Qua, 24 de Abril de 2024, 07h23min

    Professores de escolas estaduais entraram em greve em Santa Catarina nesta terça-feira (23) para reivindicar demandas como novo concurso público, reajuste salarial e garantia da hora-atividade, informou o sindicato que representa a categoria.


    À reportagem, a Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que ainda avalia os impactos da mobilização nas 58 unidades do estado e a quantidade de profissionais que aderiram à paralisação.


    Desde a manhã, mobilizações acontecem em diversas regiões. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) acredita que a adesão esteja em 30%.


    Em Florianópolis, a mobilização acontece nos dois acessos do Instituto Estadual de Educação (IEE), a maior escola estadual de Santa Catarina, com ações de panfletagem e cartazes.


    Em Criciúma, no Sul, cerca de 60 profissionais da educação se reuniram em frente ao Cedup Abilio Paulo, na Avenida Universitária, unidade que atende cerca de 2 mil estudantes. Um horário especial foi montado e todos os setores seguem funcionando com 50% da capacidade.


    Em Blumenau, os profissionais da educação se reúnem na Rua XV, na região central da cidade.


    Conforme o sindicato, no Colégio Celso Ramos, em Joinville, município mais populoso de Santa Catarina, apenas 30% dos professores estão em sala de aula nesta terça-feira. Também há redução de profissionais no colégio Antônia Alapaídes Cardoso dos Santos.


    FONTE: G1-SC

  • programação

    12:00

    Informativos

    Locutor(a): Automatizado
    13:00

    Top Ten

    Locutor(a): Marcinho
    14:00

    Sabado Livre

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar