Alternativa Retrô - DOM

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    Presídio de Chapecó suspende visitas após protesto de detentos

    Ter, 24 de Junho de 2014, 07h25min

    As visitas no Presídio Regional de Chapecó, Oeste catarinense, foram suspensas por 15 dias, para parte dos detentos, depois de um tumulto registrado na unidade durante o final de semana. A medida, segundo a direção da unidade, foi em virtude do mau comportamento dos detentos no sábado (21), quando a Polícia Militar foi acionada para realizar uma “operação de contenção” no local. Os presos fizeram um princípio de motim no início da noite.


    De acordo com o presídio, os presos se rebelaram porque acreditaram que um detento estava sendo espancado durante o processo de higienização de celas, no final da tarde de sábado. Presos em regalia fazem este serviço. Na ala de isolamento, os detentos que estavam mantidos no espaço começaram a gritar “covardia”, pois se recusavam a sair para a limpeza. Foi quando os outros começaram a fazer barulho e bater nas grades.


    No dia, a chefia de segurança do local comentou que houve um “bate-grade” nas alas A e B, quando os detentos gritavam e batiam nas celas. A PM foi acionada duas vezes, por volta das 19h30 e 22h, para conter a situação.


    Depois disso, foram realizadas revistas. Nas celas, os agentes encontraram pedaços de ferro, garrafas de bebidas alcoólicas fabricadas com sobras de alimentos, um celular e drogas. Além disso, a segurança da unidade encontrou três chips de celular e dois pedaços de serra dentro de uma máquina de cortar cabelo.


    Por causa do mau comportamento, as visitas foram canceladas por 15 dias. A decisão gerou descontentamento dos familiares e tumulto na frente do presídio nesta segunda. Parentes de presos que foram até o local protestaram contra a determinação.


    G1-SC

  • programação

    09:00

    Som Brasil

    Locutor(a): Marcinho
    10:00

    Som Brasil

    Locutor(a): Vagner
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar