Alternativa Retrô - SAB

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Policiais de Xanxerê vão analisar documentos apreendidos em Abelardo

    Qua, 14 de Maio de 2014, 07h15min

    Encerrou, por volta das 12h30min, a operação da Polícia Civil na prefeitura de Abelardo Luz. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (13), policiais de Xanxerê e região foram mobilizados, depois de mandado de busca e apreensão concedido pelo Tribunal de Justiça, para verificar documentos relacionados a licitações com possíveis fraudes e irregularidades. Conforme o delegado regional de Xanxerê, Aden Claus Ceber Pereira, muitos documentos foram recolhidos do centro administrativo, cerca de três malotes, os quais foram levados à Delegacia de Abelardo Luz para análises. Ainda de acordo Aden, ninguém foi preso.


    Conforme informações do site da Rádio Liberdade, o delegado de Abelardo Luz, João Luiz Miotto, juntamente com a equipe, realiza a investigação há algum tempo, inclusive de casos de fraudes de licitações de 2012. Segundo o delegado, durante a investigação foram requisitados documentos, os quais foram entregues, mas, para dar continuidade ao procedimento, foi necessária a representação de busca e apreensão de mais documentos para serem analisados.


    - Representamos pela busca e apreensão para que os objetos fossem apreendidos para nos auxiliar na investigação. Recolhemos os objetos e agora vamos começar a análise da documentação, mas existem indícios de fraude em processo licitatório. O inquérito ainda está em andamento e tem diligências a serem feitas. Vamos analisar o material apreendido o mais rápido possível para não prejudicar os trabalhos da prefeitura – explica Miotto através da rádio.


    Ele explica ainda que a investigação teve acompanhamento de testemunhas.


    - Um funcionário municipal e testemunhas acompanharam as buscas e assinaram o termo de apreensão dos objetos. O advogado da prefeitura também estava presente e acompanhou o procedimento – frisa.


    A análise dos documentos será feita na Delegacia de Abelardo Luz, sendo que o inquérito deve demorar aproximadamente 30 dias para ser concluído. Policiais da região também ajudarão na análise da documentação, uma vez que a Polícia Civil de Abelardo Luz tem baixo efeitivo.


    Participaram da operação aproximadamente 26 policiais da DIC de Xanxerê e da região.


    Confira as fotos da operação


    TUDOSOBREXANXERE

  • programação

    09:00

    Vitrola 102

    Locutor(a): Rodrigo
    10:00

    Top 102

    Locutor(a): Rodrigo
    11:00

    Top 102

    Locutor(a): Rodrigo
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar