Madrugada Alternativa

Com: Automático
Automático
  • Banner Noticia
  • notícias


    Polícia Civil faz levantamento em delegacias para distribuir 421 novos policiais

    Qua, 20 de Junho de 2012, 07h21min

    As cidades de Brusque, Jaraguá do Sul, Xanxerê, Blumenau e Joinville são algumas das que apresentaram déficit de efetivo da Polícia Civil em Santa Catarina em um levantamento que está sendo feito para a distribuição dos 421 novos policiais. Por isso, são candidatas a receber maior número de policiais.


    O contingente será formado pela academia até outubro e em seguida nomeado para atuar em delegacias. Pela primeira vez, a delegacia-geral da Polícia Civil está utilizando critérios técnicos para desenhar como ficará a lotação dos policiais pelo Estado.

     

    Estão sendo levados em conta os índices de produtividade nas 30 regiões policiais de acordo com o efetivo atual disponível, o número de boletins de ocorrências registrados e a quantidade de procedimentos instaurados.

     

    A situação de Florianópolis é a mais complicada, disse o delegado-geral, Aldo Pinheiro D’Ávila. De acordo com os critérios utilizados, a Capital receberia apenas quatro dos 421 novos policiais.

     

    - Florianópolis tem problemas graves nas delegacias. Foi a cidade onde houve o maior déficit de produtividade na investigação dos crimes - lamentou o delegado.

     

    Ele não quis citar nenhuma delegacia, mas adiantou que fará remanejamentos para melhorar a estatística. Aldo citou a cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, como uma situação de exceção. O município tem déficit histórico de efetivo e não conta com delegacia especializada da mulher, o que deverá ser viabilizado a partir da contratação dos policiais.

     

    Atualmente, a Polícia Civil atua com apenas 53% do efetivo desejado. São cerca de 3,2 mil policiais quando o ideal seriam 5.997. Com a inclusão de mais policiais, a Civil passará a contar com um efetivo de 61% do considerado ideal.

     

    Até o mês de outubro deste ano, a previsão é para se formarem na Acadepol 421 policiais civis. Serão 23 delegados, 84 escrivães, 386 agentes e 28 psicólogos.

     

    DC

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar