Som Brasil

Com: Vagner
Vagner
  • Banner Noticia
  • notícias


    Parceria com escolas pode ajudar na entrega de presentes, diz Correios

    Seg, 22 de Novembro de 2010, 06h23min

    Até a segunda quinzena de dezembro, crianças podem escrever cartas para a campanha Papai Noel dos Correios, que é realizada há mais de 20 anos em todo o país. Por meio desse projeto, voluntários escolhem as cartas e encaminham os presentes pedidos pelos autores das cartinhas. Recentemente, foi firmada uma parceria dos Correios com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.


    A parceria não é obrigatória, de acordo com os Correios. Neste ano, pelo menos três estados estão trabalhando exclusivamente com cartas de alunos de escolas públicas: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.


    Segundo Valéria Figueiredo Vilela, coordenadora nacional da campanha, o objetivo da parceria é “agregar valores” à campanha. “A grande maioria das cartas é escrita por crianças. Muitas vezes, faltam informações como endereço, ou, por exemplo, ela pede patins, mas não coloca o número. De cinco cartas abertas, uma é selecionada. A empresa enxergou como ponto de contribuição
    melhorar o endereçamento e isso pode ser trabalhado nas escolas”, disse.


    Valéria afirmou ao G1 que um regulamento é enviado às unidades de ensino e indica a necessidade de trabalhar a redação de cartas manuscritas, o uso correto do CEP e do selo postal, entre outros itens. “Não queremos texto padronizado. Insistimos em trabalhar a crença no Papai Noel, mas também a inclusão de informações importantes, como o endereço do remetente, para que a gente possa enviar o presente.”


    Fonte: G1

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar