Madrugada Alternativa

Com: Automática
Automática
  • Banner Noticia
  • notícias


    Neymar: “Aprendemos a jogar futebol”

    Seg, 19 de Dezembro de 2011, 06h19min

    Uma aula. Foi assim que Neymar classificou a atuação do Barcelona na final do Mundial de Clubes, na manhã deste domingo, em Yokohama. Após a derrota por 4 a 0 na decisão, o camisa 11 do Santos mostrou humildade e reconheceu a extrema superioridade catalã na partida.

    Em entrevista após o jogo, ainda no gramado, o jogador rasgou elogios aos espanhóis e disse que o Santos deve tirar lições da derrota:

     

    — Não sei se é imbatível, mas é o melhor time do mundo. Hoje, aqui, aprendemos a jogar futebol. O Barcelona foi muito superior, tem jogadores fantásticos. Esse jogo serve de lição e vamos levar para o Brasil. O Barcelona ensinou como joga futebol — afirmou.

     

    O craque não quis apontar falhas da equipe no jogo deste domingo e preferiu exaltar o adversário e enaltecer a importância da segunda colocação.

     

    — Agora não importa mais o que fez e o que deixou de fazer, o que importa é que chegamos até aqui. Estivemos aqui após muitas batalhas, desafios e barreiras e somos o segundo melhor time do mundo, já somos mais que vencedores, já mostramos que podemos chegar aqui também.

     

    Principal esperança santista para conquistar o tricampeonato mundial, Neymar criou pouco e desperdiçou as duas grandes chances que teve. Apesar da tristeza pela derrota, o atacante não quis se lamentar e disse que ainda sonha em conquistar o mundo com a camisa do Santos.

     

    — Eu vi a entrevista do Pep Guardiola nesta semana, em que disse que perdeu muito para começar a ganhar. É a mesma coisa no Santos. Perdemos hoje, mas quem sabe daqui um ano estaremos gritando é campeão — comentou.


    LANCEPRESS

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar