Alternativa Retrô - SAB

Com: Marcinho
Marcinho

Vitrola 102

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    Mototaxistas cobram fiscalização para frear irregulares em Chapecó

    Seg, 19 de Maio de 2014, 06h35min

    Os mototaxistas e motofrentistas de Chapecó, no Oeste catarinense, reclamam da concorrência desleal gerada por trabalhadores sem autorização. Os motociclistas irregulares atual principalmente à noite, não possuem treinamento e conseguem driblar a fiscalização do município, segundo os denunciantes.


    De acordo com reportagem da RBS TV, a cidade com 187 mil veículos emplacados conta com 16 agentes de trânsito, dos quais apenas 10 atuam na rua. Situação que dificulta o monitoramento dos motociclistas que trabalham na informalidade.  “Uma parte cumpre a Lei, a outra ainda não tá. Quem presta esse serviço de forma irregular não tem curso, não tá preparado e não tá apto a trabalhar”, reclama o mototaxista Glademir Moriji.


    Osvaldo Batista, colega de profissão de Glademir, ressalta que hoje o cenário é mais favorável para quem segue a Lei, mas ainda cobra monitoramento dos irregulares. “Melhorou bastante, mas não tem fiscalização por enquanto”.


    Segundo a Lei Federal, apenas mototaxistas e motofrentistas autorizados podem exercer a profissão. Eles devem passar por treinamento, ter carteirinha, alvará de liberação, usar coletes e capacetes com faixas refletoras. Além disso, a moto não pode ter mais de cinco anos de uso. Também precisa ter itens de segurança, como antena corta-pipas e mata-cachorro, peça metálica que serve para proteger o motociclista em caso de acidentes.


    CLAUDERIO AUGUSTO

  • programação

    10:00

    Top 102

    Locutor(a): Marcinho
    11:00

    Top 102

    Locutor(a): Marcinho
    12:00

    Informativos

    Locutor(a): Automatizado
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar