• Banner Noticia
  • notícias


    Médicos de Faxinal dos Guedes aderem à paralisação nacional

    Qua, 03 de Julho de 2013, 16h07min

    Motivados pelo movimento nacional, médicos de Faxinal dos Guedes, que atendem pelo do programa Estratégia de Saúde da Família, paralisaram o atendimento nesta quarta-feira (3). De acordo com a médica Gabriela Marcolin, a paralisação tem a intenção de chamar a atenção para algumas reivindicações da categoria. Entre os motivos estaria o anúncio feito recentemente pela presidente Dilma Rousseff, que prevê a contratação de médicos do exterior para suprir a demanda existente no país. 
    Apesar da paralisação os casos de emergência e urgência estão sendo atendidos no hospital São Cristóvão.  O atendimento volta ao normal nesta quinta-feira (4).


    Medida
    O governo federal estima contratar cerca de 10 mil profissionais na primeira chamada que será realizada ainda este ano. Eles vão atuar em unidades básicas de saúde e farão um curso de especialização na área, monitorado por uma universidade pública.


    O Ministério da Saúde anunciou que os estrangeiros serão avaliados antes de atuarem nos municípios brasileiros. Durante três semanas, as universidades públicas parceiras do projeto vão analisar currículos, avaliar a capacidade de comunicação dos candidatos e testar habilidades.


    Rodrigo Mello - MTE 0006859 PR
    Jornalista Alternativa FM

  • programação

    00:00

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar