Coração Sertanejo

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Médico suspeito de abuso sexual é investigado em Xanxerê

    Qua, 09 de Julho de 2014, 07h13min

    Denúncias contra um médico, clínico geral, que atua em Xanxerê, chegaram ao Ministério Público. Elas apontam que o profissional pode ter abusado sexualmente algumas de suas pacientes. A investigação vem sendo feita desde 2012. Até agora quatro mulheres informaram detalhes do comportamento do médico que caracterizam abuso sexual. Elas teriam sido atendidas pelo profissional nos postos de saúde dos Bairros Tacca e Hélio dos Anjos Ortiz, além do 24 horas.


    O caso corre em segredo de justiça, inclusive para proteger as vítimas desse tipo de crime. Entretanto, o Promotor de Justiça Eduardo Sens dos Santos, que atua no caso, confirmou à reportagem do TUDOSOBREXANXERE.com.br que há o referido procedimento. Ele acredita que além das mulheres que já confirmaram as práticas condenáveis, outras pacientes também podem ter sido vítimas. Sens se manifestou de forma cuidadosa, resguardando a questão do sigilo que envolve o processo.


    - Podemos apenas informar que os fatos estão sendo apurados em processo criminal. Nele o suspeito terá amplo direito de defesa. Há até agora quatro vítimas identificadas. Solicitamos que, caso haja outras vítimas, entrem em contato com a Promotoria de Justiça (3441-7114, com Laura) – comenta o Promotor Eduardo Sens.


    A Promotoria de Justiça manterá a cautela e cuidado para resguardar a identidade das vítimas, visto que nesse tipo de delito, além do trauma psicológico, a exposição de quem sofre violência do gênero acaba agravando a situação das mulheres violentadas.


    Suspensão sugere indícios de crime


    Por ser um caso em segredo de justiça há limitações sobre as informações. Entretanto, como houve decisão judicial (vara criminal) pela suspensão em caráter preventivo das atividades do médico, entende-se do ponto de vista jurídico, que o magistrado que recebeu o pedido da Promotoria, visualizou indícios fortes da ocorrência de crime.


    A suspensão das atividades do profissional, determinado pelo juízo criminal de Xanxerê, permite a apuração detalhada dos fatos, a chamada ampla defesa do médico e também evitar que outras mulheres venham a ser vítimas da suposta prática criminosa.


    Menina de 17 anos teria sido uma das vítimas


    O caso é apurado pela Promotoria da Infância e Cidadania da Comarca de Xanxerê. Entre as vítimas, está uma garota que tinha 17 anos na época dos abusos. As outras supostas vítimas ouvidas tinham entre 25 e 30 anos. Pelo que apurou a reportagem, o médico – que é clínico geral – solicitava às pacientes que elas fossem submetidas a consultas ginecológicas, além da realização de alguns exames e, neste momento, ocorria o abuso sexual.


    Normalmente, nas unidades de saúde, os exames ginecológicos são realizados somente por uma enfermeira, que está à disposição para esta função e não pelo médico. A suspeita ao médico se confirmou através de depoimentos das vítimas, relatando o modus operandi idêntico no atendimento feito pelo profissional. Ainda pelo que se apurou, de forma extraoficial, nenhuma das quatro vítimas se conhecem ou já tiveram algum tipo de contato.


    TudoSobreXanxerê

  • programação

    14:00

    Alternativa HITS

    Locutor(a): Vagner
    15:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Rodrigo
    16:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Vagner
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar