• Banner Noticia
  • notícias


    Mais uma cidade da Serra decreta situação de emergência pela chuva

    Sex, 06 de Dezembro de 2013, 06h30min

    Além de São José do Cerrito, o município de Cerro Negro também decretou situação de emergência por causa da chuva de granizo e do vendaval que atingiu a cidade catarinense nesta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pelo coordenador regional da Defesa Civil na Serra catarinense, Luiz Falcão. De acordo com ele, a Prefeitura de Bom Jardim da Serra deve enviar os documentos a Defesa Civil pedindo decreto de emergência nesta sexta-feira (6).


    Conforme Falcão, 200 famílias foram afetadas pelo fenômeno climático em São José do Cerrito e cerca de 350 em Cerro Negro. No decorrer desta sexta (6), equipes da Defesa Civil dos municípios afetados irão fazer levantamentos de todo o prejuízo acarretado pela chuva forte.


    Na agricultura, base econômica de muitos municípios da região serrana, os prejuízos devem ser grandes, afirmou Falcão. Em São Cristóvão do Sul, cerca de 30 casas foram atingidas pelas chuvas e 20 pelo vendaval, que começou por volta das 5h.


    De acordo com informações preliminares da Defesa Civil, um tornado atingiu a cidade de Bom Jardim da Serra, que teve cerca de 20 residências atingidas. “Várias árvores foram retorcidas e até um poste de energia elétrica foi arracado pelo vento. Isso é característica de tornado”, afirmou Luíz Falcão. Segundo dados da Epagri/Ciram, 27 cidades foram atingidas pelas chuvas desde a madrugada de quinta (5).


    G1-SC

  • programação

    00:00

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar