Paixão Sertaneja

Com: Tatiane Dós
  • Banner Noticia
  • notícias


    Mais de 50 cidades e cinco mil pessoas sofrem com chuvas em SC

    Seg, 23 de Setembro de 2013, 07h02min

    Quase cinco mil pessoas em 57 cidades de Santa Catarina foram atingidas pelas fortes chuvas que caem no estado. Os dados foram atualizados na noite deste domingo (22) pela Defesa Civil estadual. O Vale do Itajaí é a região mais prejudicada. Os municípios de Agronômica, Laurentino, Lontras, Presidente Getúlio e Rio do Sul solicitaram decreto de estado de calamidade pública.


    Além disso, cinco cidades decretaram situação de emergência: Bom Retiro, São José do Cedro, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso e Serra Alta. O governador Raimundo Colombo anunciou na tarde deste domingo (22) que avalia a possibilidade de decretar situação de emergência em Santa Catarina.


    Desde a última sexta-feira (20) foram registrados alagamentos, deslizamentos, nível de rios acima do normal, queda de granizo e enchente em algumas cidades. A previsão do tempo aponta que ao final deste domingo (22), a chuva diminua um pouco. Segundo a Defesa Civil do estado, cerca de 4800 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.


    A queda de granizo afetou mais de mil casas em 10 cidades no Oeste e Norte do estado na madrugada de sábado (21). O rio Itajaí-Açú, que corta a cidade de Blumenau, no Vale, atingiu o nível de 10,13 metros por volta das 20h deste domingo (22). Segundo o instituto meteorológico Epagri/Ciram, entre a meia-noite e às 6h, choveu entre 15 e 20 mm em boa parte das regiões, com destaque para Vale do Itajaí e Norte.


    G1-SC

  • programação

    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar