Sertãoneja

Com: Pedro Neto
Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Mais de 1,6 mil professores são efetivados no Estado

    Ter, 05 de Fevereiro de 2013, 06h23min

    Professores de Ensino Básico e Médio aprovados no Concurso do Magistério, realizado no final de 2012, tomaram posse como efetivos nesta segunda-feira, 4, em todo o Estado. As Gerências Regionais de Educação foram as responsáveis pelas solenidades que reuniram diretores das escolas, professores e familiares.


    O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, esteve presente na posse de 189 professores da Grande Florianópolis em solenidade no Centro Integrado de Cultura (CIC). “Hoje foram empossados 1.661 docentes, porém nossa meta é chamar novos professores ao longo dos próximos anos. Temos que atuar com responsabilidade para daqui 10 anos não termos problemas na rede pelo número elevado de professores e com baixo número de alunos”, afirma Deschamps. O secretário destacou dados do IBGE que revelam que Santa Catarina conta com 100 mil jovens com 15 anos. Porém, crianças com 1 ano de idade são apenas 75 mil. “Daqui 15 anos teremos 25% menos alunos no ensino médio e os professores continuarão na rede, o que requer trabalho cuidadoso na liberação de vagas”, enfatiza.


    A professora Elaine Luvisa é uma das aprovadas no concurso. Ela atuará com alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais na EEB Vicente Ferreira Cordeiro, de Palhoça. “Atuei como ACT durante 8 anos e o concurso é uma conquista e a oportunidade que esperava para ter um cargo efetivo. Como a escola é próxima da minha casa ganharei em qualidade de vida, além de poder fazer um trabalho programado e contínuo colocando em prática toda a didática que aprendi”, comenta.


    Quem também está feliz com o resultado do concurso é a diretora da EEB Altino Flores, de Anitápolis, Zelina da Fonseca Effting. A escola tem cerca de 390 anos e terá três novos professores para: língua portuguesa, inglês e artes. “Os novos profissionais irão agregar mais conhecimento para toda a escola, inclusive para os demais professores. A troca de experiências será grande e novas práticas são bem-vindas, principalmente para o desenvolvimento dos nossos alunos”, defende.


    Para a gerente de Educação Quilombo, Odila Forti, ser professor não é um trabalho e sim uma missão. “Desejo a todos boas-vindas e os parabenizo, pois foram muitos candidatos que fizeram o concurso e hoje vocês estão aqui tomando posse”, destacou a gerente durante a solenidade.


    Secretaria de Estado da Educação

     

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar