Canto Nativo

Com: Juarez
Juarez
  • Banner Noticia
  • notícias


    Loco Abreu estuda deixar Botafogo para disputar Copa de 2014

    Ter, 19 de Junho de 2012, 07h29min

    A insatisfação de Loco Abreu com a reserva no Botafogo era evidente, e nesta segunda-feira o uruguaio admitiu a possibilidade de deixar General Severiano. Sem chances de competir com Herrera na equipe titular, o atacante admitiu que estuda meios de deixar o clube neste ano e assinar com uma nova equipe para ter sequência de jogos e disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.


    Mesmo chateado com a situação no Botafogo, Loco Abreu não demonstrou qualquer mágoa com o técnico Oswaldo de Oliveira e disse entender e respeitar as escolhas dele. O centroavante mostrou complacência ao ser informado pelo comandante de que o estilo de jogo não se encaixava na equipe titular e pediu um tempo longe do grupo de jogadores para definir qual será o novo rumo da carreira.

     

    “Eu estou plenamente apto a jogar futebol e quero disputar outra Copa. Se eu não jogar, outro jogador vai jogar e disputar o Mundial. Eu tenho que respeitar a decisão do Oswaldo. Ele escolheu um estilo de jogo que eu não tenho condição de fazer. Ele me explicou isso, falou que eu seria utilizado em apenas algumas partidas e me deixou muito à vontade para decidir se eu queria aceitar isso e ficar no Botafogo”, explicou o atacante.

     

    Loco Abreu foi posto na reserva após o desenrolar das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Embora tenha estreado como titular, o jogador perdeu lugar para Herrera e serviu a seleção uruguaia durante um certo período. No retorno, o atacante treinou com o restante do elenco, mas não chegou a ser escalado entre os titulares. Neste sábado, pediu para ser liberado e sequer viajou com o restante do elenco para Porto Alegre.

     

    No entanto, a forma como o vínculo com o time alvinegro poderá se encerrar não marca a trajetória de forma negativa. Mesmo colocado de lado dos demais atletas, o atacante agradeceu novamente o respeito e o apoio que recebeu no Botafogo e garantiu ao torcedor que analisará o caso de forma minuciosa antes de colocar fim à passagem pelo clube.

     

    “Nunca fui tratado como aconteceu no Botafogo. Apenas no Nacional e na seleção do Uruguai. Aqui, envolve sentimento e, por isso, não é simples tomar uma decisão. Não quero atrapalhar ninguém. Preciso ver se isso não pode me prejudicar na seleção e se quero viver esse tipo de situação. Tomarei uma decisão que seja boa para mim e para o clube”, encerrou.

     

    GAZETA ESPORTIVA

  • programação

    07:00

    Café da Hora

    Locutor(a): Juarez
    09:00

    Playlist

    Locutor(a): Juarez
    10:00

    Conectados

    Locutor(a): Rodrigo
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar