Madrugada Alternativa

Com: Automático
Automático
  • Banner Noticia
  • notícias


    Lei proíbe bebidas em garrafa de vidro e latas em festas públicas de Joinville

    Qui, 10 de Abril de 2014, 07h22min

    Uma lei sancionada em Joinville proíbe o consumo de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas de vidro e latas de metal em eventos públicos da cidade do Norte de Santa Catarina. O decreto foi publicado no dia 27 de março, após aprovação dos vereadores e do prefeito do município, Udo Döhler. A justificativa para a lei é de que esses materiais podem ser usados como armas durante brigas e discussões.


    Segundo o autor da lei, Maurício Peixer, o consumo de bebidas continua liberado em festas, desde que o vendedor entregue a bebida em outro material. “Isso funciona na maior parte do Brasil, despeja-se o conteúdo da latinha dentro de um copo plástico e serve nesse material”, disse.


    De acordo com a Câmara Municipal, o projeto original de lei previa apenas a proibição do consumo em garrafas de vidro, mas a redação foi alterada após uma análise feita pela Comissão de Urbanismo da Câmara, que inseriu a lata de alumínio por entender que este também é um material cortante. A regulamentação das novas normas deve ser aprovada em julho e terá dados como a fiscalização e em quais eventos a proibição será punida.


    Proibição de bebida alcoólica


    Outro projeto de lei que tramita na Câmara Municipal pede a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. O vereador James Schroeder defende que “quem estiver consumindo álcool em locais públicos e começar a alterar os ânimos, deve ser convidado a deixar o local para que as pessoas possam aproveitar o lazer familiar em ruas e praças”. De acordo com ele, o consumo de bebidas alcoólicas em eventos tradicionais do município estaria liberado. A proposta ainda não tem data para ser votada.


    G1-SC

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar