Canto Nativo - DOM

Com: Vagner
Vagner
  • Banner Noticia
  • notícias


    Instituto de Cardiologia de SC deve receber 150 novos servidores

    Qua, 09 de Janeiro de 2013, 06h16min

    Nesta terça-feira (8), representantes do Governo, do Hospital Regional de São José e do Instituto de Cardiologia se reuniram para definidir estratégias para melhoria dos serviços nas duas unidades hospitalares.


    A iniciativa ocorreu após imagens mostradas pelo Jornal do Almoço, em que pacientes do Instituto de Cardiologia aguardavam no corredor, dormiam em cadeiras de praia, enquanto leitos permaneciam sem funcionamento.


    No último trimestre de 2012, 518 servidores foram contratados para o Hospital Regional. “O objetivo inicial era que, com essas contratações, não fosse mais necessário fazer hora-plantão. No entanto, esta atitude fomentou a greve na Saúde. Diante da reação dos servidores, o governo recuou e manteve as horas-plantão, gerando excedente de profissionais no Hospital Regional”, lembra o secretário.


    Os profissionais serão realocados para o Instituto de Cardiologia, o que, de acordo com o diretor geral da unidade de Saúde, Jamil Schneider, possibilitará a reabertura imediata das alas fechadas. A equipe de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde está providenciando a transferência de cerca de 150 profissionais do Hospital Regional para o Instituto de Cardiologia, que deve ser feita ainda esta semana. “Estamos inaugurando uma nova fase na Secretaria da Saúde”, explanou o secretário Dalmo de Oliveira, ao explicar que o governo estará focado nos hospitais próprios do Estado.


    No Hospital Regional de São José, o objetivo é abrir imediatamente dois centros cirúrgicos, além de 41 leitos, dos quais 18 são de UTI. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde e a direção do Hospital Regional de São José vão preparar, até sexta-feira (11) um relatório com as necessidades de equipamentos e materiais para a abertura dessas unidades.


    “Meu objetivo é ajudar o secretário Dalmo e o Acélio para que possamos tornar esses serviços mais ágeis. Nós seremos parceiros, mas muito rigorosos. A Saúde é prioridade do governo”, reiterou o vice-governador, ao ressaltar que o secretário Dalmo de Oliveira “segue fortalecido” na Secretaria da Saúde.


    No Instituto de Cardiologia, a meta é reabrir, imediatamente, quatro leitos de UTI pós-operatório, 25 leitos de internação e a sala de medicação, que atualmente estão fechadas por falta de profissionais.


    O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, e o secretário-adjunto Acélio Casagrande, participaram de duas reuniões – uma com a equipe técnica do Hospital Regional de São José e outra com a direção do Instituto de Cardiologia.


    G1

  • programação

    07:00

    Alternativa Retrô - DOM

    Locutor(a): Marcinho
    09:00

    Som Brasil

    Locutor(a): Marcinho
    10:00

    Som Brasil

    Locutor(a): Vagner
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar