Madrugada Alternativa

Com: Automático
  • Banner Noticia
  • notícias


    Greve dos bancários fecha grande parte das agências no Oeste Catarinense

    Qua, 09 de Outubro de 2013, 10h31min

    A greve dos bancários completa 21 dias nesta quarta-feira (9). Na Base do Sindicato de Concórdia, que abrange 18 municípios da região Oeste, incluindo Faxinal dos Guedes, Vargeão, Ponte Serrada e Passos Maia, das 27 agências públicas, 18 estão fechadas. De acordo com o presidente do Sindicato, Luiz Junior Gubert, não há previsão de volta do atendimento das agências. “Estamos conversando com os colegas de outros bancos da região, que ainda não aderiram à greve, para que mais pessoas fazem a adesão ao movimento em busca de melhorias condições de trabalho e de atendimento ao público”, afirmou o presidente durante entrevista ao jornalístico Bom Dia Alternativa, da rádio Alternativa FM, nesta manhã.


    Já na região da Base de Chapecó, que compreende Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz entre outros municípios, grande parte das agências também estão fechadas.


    Caixa Econômica
    Em Faxinal dos Guedes até esta manhã o atendimento na agência da Caixa Econômica Federal era realizado de forma normal, mas a agência também poderá fechar as portas nas próximas horas, caso os trabalhadores optem por aderir a paralisação.


    Reivindicações
    Entre as principais reivindicações estão reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), participação nos lucros e resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Na última sexta-feira (5), após mais uma rodada de negociações a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).


    Segundo o presidente do Sindicato a previsão é de que uma nova rodada de negociações ocorra ainda está semana.


    Pagamento de contas
    Mesmo com a greve dos bancos, que já é a maior dos últimos 20 anos, os consumidores não estão isentos do pagamento de contas e títulos, que devem ser pagos através dos canais alternativos que cada banco oferece. Já quem tem impostos ou outros títulos vencidos e não consegue realizar o pagamento no internet banking, lotéricas ou correspondentes bancários, deverá entrar em contato com a empresa devedora para negociar a forma mais viável para o pagamento.


    Rodrigo Mello - MTE 0006859 PR
    Jornalista Alternativa FM

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar