Ronco do Mate

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    Gramados de estádios da Copa perdem o verde e preocupam para 2014

    Qui, 29 de Agosto de 2013, 07h21min

    O gramado visto nos jogos da Copa das Confederações deixou de ser verde e sem falhas em algumas arenas, menos de dois meses após o fim da competição. O fato virou alvo de preocupação do técnico da Seleção Brasileira e motivo de alerta para a Copa do Mundo de 2014.


    A realização de shows, o excesso de partidas e a colocação da grama em cima da hora por causa de atraso nas obras, entre outras razões, estão por trás das falhas vistas nos campos dos Estádios Maracanã, Mané Garrincha (Brasília) e Arena Pernambuco nos jogos realizados por times brasileiros desde o fim da competição preparatória para o Mundial.


    O gramado do estádio de Brasília, que já havia recebido críticas pelo estado apresentado no jogo Brasil x Japão, que abriu o torneio em junho, é o que chama mais atenção. Ao vivo na arquibancada ou em imagens transmitidas pela televisão, as falhas espalhadas por todo o campo são gritantes, principalmente dentro das áreas.


    “Hoje não está no padrão da Copa do Mundo”, reconheceu o direto-executivo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), Ricardo Trade, ao ser questionado sobre a situação do campo do Mané Garrincha.


    O problema da grama no estádio mais caro do Mundial, que custou mais de R$ 1,2 bilhão, tem como origem o atraso nas obras da arena. O gramado só tinha 18 dias de plantio quando recebeu o primeiro jogo, enquanto especialistas afirmam que seriam necessários ao menos 45 dias entre o fim da instalação e o primeiro toque de bola no campo.


    Além disso, o gramado não tem recebido descanso desde então. Atraído pelo bom público e pela renda alta - o estádio é o líder desses quesitos no Campeonato Brasileiro -, o Mané Garrincha tornou-se a “casa” do Flamengo e também recebeu partidas de Botafogo, Vasco e Santos.


    Na semana passada, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, telefonou ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), para expressar preocupação com a situação do campo onde o Brasil enfrentará a Austrália em um amistoso em 7 de setembro e pediu uma redução no número de partidas no local.


    Terra

  • programação

    19:00

    A Noite é nossa

    Locutor(a): Juarez
    20:00

    Alternativa Gospel

    Locutor(a): Marcinho
    21:00

    Voz do Brasil

    Locutor(a): Rede Nacional
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar