Som Brasil

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Fortes chuvas causam alagamentos e deixam desabrigados no Oeste

    Ter, 03 de Dezembro de 2013, 06h43min

    Fortes chuvas voltaram a cair no Oeste de Santa Catarina e os municípios de Galvão e Jupiádecretaram situação de emergência nesta segunda-feira (2). De acordo com a Defesa Civil estadual, houve alagamentos e danos em estradas e residências. Famílias ficaram desabrigadas e desalojadas.


    Segundo o coordenador regional de Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, as chuvas foram registradas na madrugada desta segunda (2). O volume acumulado foi de 100 a 110mm em menos de uma hora.
    A intensidade da enxurrada em um curto espaço de tempo levou aos alagamentos.


    Em Galvão, duas famílias ficaram desabrigadas e foram para um abrigo temporário. Elas já haviam retornado na noite desta segunda (2), informou o coordenador. Outras cerca de 15 famílias ficaram desalojadas e foram para casas de parentes. Como não há mais previsão de chuva, a maioria delas já havia retornado as residências na noite desta segunda.


    Já em Jupiá também houve desalojados, porém em um curto espaço de tempo. Os maiores prejuízos foram registrados nas estradas e algumas regiões ficaram sem energia elétrica. Em ambos os municípios, o decreto de emergência foi feito pela manhã.


    No período da tarde, segundo o coordenador, a Defesa Civil entregou itens de assistência humanitária, como cestas básicas, kits de higiene e limpeza, colchões e kits de acomodação. Na sequência, a entidade fará um plano de reconstrução, com liberação de recursos para os danos nas estradas, nos bueiros e nas tubulações. Não foram registrados prejuízos em outras cidades da região nesta segunda (2).


    G1-SC

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar