• Banner Noticia
  • notícias


    Fielzão: Kassab quebra promessa, assina lei e confirma uso de dinheiro público

    Qua, 20 de Julho de 2011, 11h37min

    O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), assinou nesta quarta-feira (20) a lei que confirma a cessão de dinheiro público para a construção do Fielzão, o estádio do Corinthians em Itaquera, na zona leste da cidade, que deve ser usado para abrir a Copa do Mundo de 2014.


    Ao sancionar a lei, que foi aprovada em dois turnos pela Câmara Municipal e prevê até R$ 420 milhões de isenção fiscal para o clube, o prefeito quebrou a promessa feita várias vezes, no ano passado, de que a prefeitura não investiria dinheiro público em obras privadas.


    Em junho de 2010, a prefeitura chegou a soltar uma nota oficial negando o uso de dinheiro público.


    - A Prefeitura de São Paulo reafirma sua decisão de não utilizar recursos públicos para a construção de nova arena na cidade de São Paulo, pois entende que o seu papel é fazer investimentos em obras de infraestrutura urbana que melhorem ainda mais o cotidiano dos paulistanos.


    A assinatura ocorreu num evento com cara de festa, realizado no terreno onde será construído o estádio. Além de Kassab, estavam presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro do Esporte, Orlando Silva, entre outras autoridades.


    Kassab contesta o termo “dinheiro público” e diz que se trata de uma verba que não seria arrecadado pela prefeitura se não houvesse o estádio. Especialistas consultados pelo R7, no entanto, chamam a justificativa do prefeito de “absurda” e explicam que se trata, sim, de dinheiro do contribuinte.


    Fonte: R7

  • programação

    00:00

    Paixão Sertaneja

    Locutor(a): Tatiane Dós
    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automática
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar