A Noite é nossa

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    EUA abrem mercado para a carne suína de SC

    Qua, 17 de Novembro de 2010, 06h46min

    Os EUA publicaram na manhã desta terça (16), no Diário Oficial daquele país, a abertura do mercado para a compra de carne suína de Santa Catarina. O deputado estadual, Moacir Sopelsa, (PMDB) afirma que o setor vai viver uma nova era a partir de agora com a comercialização, mesmo que ainda não tão significativa. “A gente sabe que eles são muito competitivos, mas o mundo todo agora irá pode adquirir a carne produzida por Santa Catarina”, enfatiza.


    De acordo com Sopelsa, o mercado Europeu e o Japão também devem comprar carne catarinense. Pelo menos essa é uma grande expectativa do setor do agronegócio em Santa Catarina. Segundo o parlamentar, o status sanitário facilitou muito a projeção do Estado para os mercados que são muito exigentes.


    “Com certeza vai ficar mais fácil para entrar com a carne suína catarinense no mercado europeu e japonês. As fronteiras do mundo estão sendo abertas para Santa Catarina”, comemora. Para Sopelsa, as viagens para tentar buscar o convencimento da sociedade internacional valeram à pena e o investimento que Santa Catarina fez também tem grande repercussão na qualidade da carne suína.


    “A partir de agora se começa colher os frutos por parte do Governo do Estado, produtores e agricultores”, pontua. Sopelsa ressalta que todos irão ganhar inclusive o produtor que precisa ser mais bem remunerado na atividade. “O estado de Santa Catarina está de parabéns e as lideranças políticas que trabalharam nesse sentido merecem o reconhecimento, juntamente com as agroindústrias e agricultores”.


    Fonte: Assessoria de Imprensa de Moacir Sopelsa - Rádio Rural

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar