• Banner Noticia
  • notícias


    Em uma semana, escola de Chapecó é alvo de vandalismo pela 2ª vez

    Sex, 25 de Abril de 2014, 07h35min

    A Escola Parque Leonel de Moura Brizola (antigo Caic) foi alvo de vandalismo em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. É a segunda ocorrência de depredação em menos de uma semana. Desta vez, os criminosos destruíram parte da guarita da unidade de ensino. Todos os vidros foram quebrados (veja vídeo ao lado).


    Segundo os professores, os vigilantes que faziam a vigilância do local tiveram que sair correndo. “Os guardas não querem mais vir aqui”, contou a professora Maria Ilone Moreira.


    Na volta do feriadão de Páscoa, os vidros das salas de aula e algumas portas haviam sido danificados. “A gente chega aqui de manhã para trabalhar e se decepciona a cada dia”, disse a professora Marilice Brasil.


    Casos como estes não são novidades na Escola. No ano passado, a reportagem da RBS TV esteve na unidade diversas vezes para mostrar os reflexos da violência. Em algumas ocasiões, a equipe encontrou vidros e portas quebradas, carros arranhados e com placas arrancadas, além de professores e alunos com medo.


    Durante todo o ano, foram realizadas reuniões entre a comunidade, a Polícia Militar e o Ministério Público para tratar da segurança na Escola. “A gente quer um olhar especial da Secretaria de Educação e do Ministério Público”, afirmou Marilice.


    Em nota, a Prefeitura de Chapecó disse que já tomou as medidas necessárias para que a guarita seja consertada e que relatou a situação aos órgãos competentes, pedindo providências para que haja mais segurança na Escola.


    G1-SC

  • programação

    00:00

    Paixão Sertaneja

    Locutor(a): Tatiane Dós
    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automática
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar