• Banner Noticia
  • notícias


    Efapi 2011: Primeiros dias da expo-feira não registraram ocorrência

    Seg, 10 de Outubro de 2011, 07h23min

    Oferecer segurança máxima aos visitantes é o compromisso da Comissão Central Organizadora da EFAPI 2011 (Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó), que prossegue até o próximo domingo (16). A boa notícia é de que nos primeiros dias do evento nenhuma ocorrência grave foi registrada, de acordo com o coordenador da comissão Transporte, Trânsito e Segurança, Sérgio Wallner.


    O problema mais sério até agora foi o fechamento de dois estacionamentos próximos ao parque, no sábado (8), por duas horas, devido ao valor abusivo cobrado. “O visitante paga R$ 15 para estacionar, mas recebemos reclamação de que dois espaços estavam cobrando R$ 20. Fechamos os estacionamentos por duas horas e a empresa ainda teve que devolver o valor cobrado acima do normal”, informou Walner.


    O coordenador geral da EFAPI, Marcio Ernani Sander, explica que para garantir a segurança aos mais de 500 mil visitantes que passarão pelo parque de exposições Tancredo de Almeida Neves foi realizada parceria entre a Secretaria de Defesa do Cidadão, Polícia Militar, Polícia Civil, Serviço de Vigilância da Prefeitura, Guarda Municipal e a empresa privada que venceu a licitação para atuar nesses dez dias de feira.


    Durante o dia, 350 profissionais trabalham para manter a ordem dentro do parque e nos arredores, inclusive para bom andamento do trânsito na região da Efapi. Nos horários de pico, das 18 horas até o término do show, a segurança é reforçada e conta com 500 homens.


    O 2º Batalhão da Polícia Militar emprega diariamente 158 homens. Além dos policiais da sede e da 3ª Companhia, o Batalhão conta com reforço das unidades dos municípios de Xanxerê, Concórdia, Herval d’Oeste e São Miguel do Oeste. A PM também instalou na feira um posto policial, em local estratégico, e uma Central de Emergência com vídeo-monitoramento de 11 câmeras, sete da PM e quatro da empresa terceirizada que venceu a licitação. As câmeras são controladas de um microônibus, que fica na entrada do portão 2. Além disso, policiais permanecem em seis elevados (cadeirões) para ter mais visibilidade na área dos shows nos pontos de maior fluxo de pessoas.


    http://www.efapi.com.br/noticias.php#titulo_noticia

  • programação

    00:00

    Paixão Sertaneja

    Locutor(a): Tatiane Dós
    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar