Sabado Livre

Com: Vagner
Vagner

Top Ten

Com: Vagner
Vagner
  • Banner Noticia
  • notícias


    Desenvolvimento dos aeroportos catarinenses é tratado por Colombo em Brasília

    Qui, 04 de Abril de 2013, 07h20min

    O governador Raimundo Colombo se reuniu nesta quarta-feira, dia 3, em Brasília com o ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco. No encontro, foi solicitado o encaminhamento do projeto que prevê a ampliação em 450 metros da pista do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, além do início das atividades do aeroporto de Jaguaruna. “Buscamos apoio para o Plano
    Regional de Aviação, que estamos colocando em prática. O aeroporto de Jaguaruna, por exemplo, é essencial para o desenvolvimento do Sul do Estado”, expressou Colombo.


    A ampliação da pista do aeroporto de Joinville, conforme o prefeito de Joinville, Udo Dohler, é necessária para receber aviões cargueiros, possibilitando o fluxo de matéria-prima e produtos das empresas da região. Ele explicou que já existe licença ambiental e a obra está no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), inclusive com recursos para desapropriações. O ministro explicou que irá buscar um entendimento com a Infraero com relação ao aeroporto de Joinville, sendo que a empresa, no momento, analisa o desvio do leito do rio Cubatão, que passa na cabeceira da pista.


    Já o aeroporto de Jaguaruna, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, está com toda a estrutura pronta, incluindo sinalização e acesso. “Daremos um retorno e estaremos juntos na implantação do Plano Regional”, garantiu Moreira Franco.


    Participaram da reunião os secretários de Articulação Nacional, João Matos; da Casa Civil, Nelson Serpa; da Fazenda, Antônio Gavazzoni; e o senador Luiz Henrique da Silveira.


    Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar