Madrugada Alternativa

Com: Automático
Automático
  • Banner Noticia
  • notícias


    Delegacias de toda região estarão abertas durante as Eleições 2014

    Sáb, 04 de Outubro de 2014, 08h32min

    Todas as delegacias de Santa Catarina estarão trabalhando as vésperas e no dias das eleições para dar um atendimento prioritário em casos que venham surgir nas últimas horas e durante as votações. Em Xanxerê, na tarde desta sexta-feira (3), delegados que pertencem à regional de Xanxerê estiveram reunidos com o delegado regional Aden Claus Ceber Pereira para tratar dos últimos encaminhamentos.


    - Todas as delegacias de Santa Catarina estarão abertas no dia das eleições. O efetivo também foi aumentado, convocados a maioria dos policiais das delegacias para estarem trabalhando na véspera e no dia das eleições para dar um atendimento prioritário há algum caso que venha ocorrer com relação a problemas nas eleições – explica Aden.


    Nas últimas horas antes de iniciar a votação, a grande preocupação da Polícia Civil é com relação à compra de votos e boca de urna.


    - A nossa grande preocupação nas últimas horas é a compra de votos. No dia das eleições o problema que temos é a boca de urna, carreata, e um problema que tivemos na eleição municipal foi o transporte de eleitores, porque isso não pode. Então todos os delegados estarão trabalhando no dia para recepcionar alguma pessoa que a Polícia Militar venha prender, ou o próprio cidadão que pode realizar prisão em flagrante e a gente estará recebendo e indo até o local dependendo das circunstâncias – salienta.


    Código Eleitoral artigo 236


    O Código Eleitoral, artigo 236, fala que qualquer candidato não podeser preso 15 dias antes das eleições, salvo flagrante. Já o eleitor não pode ser preso cinco dias antes da eleição até dois dias depois, somente em flagrante delito por crime inafiançável e por condenação transitada julgado.


    - Na delegacia o delegado vai analisar o ato, se verificar que se trata de um crime eleitoral imediatamente entra em contato com o juiz eleitoral, repassa as informações e o juiz eleitoral decide qual a providência a ser tomada. Se for um crime de menor potencial ofensivo vai ser lavrado um termo circunstanciado e vai liberar a pessoa. Se é caso de encaminhamento ao presídio, o delegado vai encaminhar, dependendo da gravidade – explica.


    Aden finaliza ressaltando que a Polícia Civil está preparada para atuar nessas eleições até por ser uma situação mais tranquila se comparada com a eleição municipal. O delegado regional também estará visitando as comarcas de Abelardo Luz, Ponte Serrada e Xaxim.


    O trabalho dos policiais civis para o sábado e domingo será de concentração nas delegacias e também com unidades móveis fiscalizando todos os locais de votação. A grande maioria dos policiais foi convocado para dar o suporte necessário para os atendimentos.


    TudoSobreXanxerê

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar