Conectados

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Defesa Civil faz balanço após chuvas registradas no Oeste nos últimos dias

    Sex, 03 de Outubro de 2014, 07h27min

    O mês de setembro foi de chuvas significativas na região Oeste de Santa Catarina, registrando acumulados históricos e concentrações de alta precipitação. Os dados informados pela Epagri/Ciram mostram a estação de Ponte Serrada com o registro de 100,2 mm em apenas 24 horas. Já no município de Campo Erê foi registrado 533 mm no pluviômetro semi-automático do Cemadem/SDC.


    Em Xanxerê houve o registro de fortes chuvas com pequenos alagamentos pontuais, mas sem muitos danos. Em Xavantina ocorreram alagamentos no interior e deslizamentos, com o Corpo de Bombeiros de Xanxerê efetuando o resgate de nove pessoas que ficaram ilhadas na Linha das Palmeiras, nas proximidades da PCH Xavantina.


    Em Passos Maia as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão monitoram o Rio Chapecozinho. Em Arabutã foi registrado um deslizamento na segunda-feira, dia 29, na Linha Shnack. A maior dificuldade é o acesso para o suprimento dos animais, como a chegada de caminhões de ração e leite na comunidade.


    Em Vargeão diversos pontos da cidade apresentaram entupimento de bueiros e até rompimento de galerias que atingiram algumas residências no Centro. Na Rua 1º de Maio uma galeria de tubos colocados em um córrego que corta a cidade trancou e transbordou. A força da água derrubou um murro e atingiu pelo menos quatro casas até voltar para o curso normal. No interior, o Rio Chapecozinho, que corta o município, transbordou em vários locais, impossibilitando o acesso de veículos que se dirigem ao Centro pela Linha Urumbeva. Um raio também atingiu um aviário em uma propriedade rural, acarretando a morte de aproximadamente 500 aves de postura.


    Em Ponte Serrada, na segunda feira, dia 29, o rompimento de um alagado ocasionou a interdição da BR-282, com a vazão de água passando sobre a pista. Ainda em decorrência das fortes chuvas, o rio que corta a cidade transbordou e causou alagamentos em algumas residências e ruas, impossibilitando a passagem. Já na noite de terça-feira, dia 30, os ventos fortes que atingiram o município provocaram estragos em uma rede elétrica na entrada principal da cidade. O local foi inclusive interditado pelo Corpo de Bombeiros. Uma cobertura de zinco voou sobre os fios, que se desprenderam e ficaram suspensos.


    Em Abelardo Luz a chuva intensa dos últimos dias fez o Rio Chapecó transbordar. A água provocou alagamentos em diversos pontos da Avenida Beira Rio e também atingiu residências próximas. A situação mais preocupante foi no Bairro Aparecida, onde a água chegou a entrar dentro do pátio de algumas residências, obrigando cinco famílias a deixarem o local. Três das famílias desalojadas foram abrigadas no Ginásio Vilson Kleinubing. As demais seguiram para casas de parentes.


    Em São Domingos o Rio Bonito transbordou, causando transtornos a cerca de 20 famílias, que foram atingidas diretamente e precisaram ser realocadas. Ainda foi registrado o atendimento a um homem de 37 anos na Linha Cascata. A vítima foi atingida por um raio, mas não sofreu ferimentos graves.


    Previsão


    Depois dos dias de chuva intensa, a previsão para o final de semana é de uma trégua nas precipitações. De acordo com os meteorologistas, a temperatura fica estável e o sol até aparece entre as nuvens. Conforme o site Clima Tempo, a tendência de tempo firme vale inclusive para o decorrer da próxima semana.


    OesteMais

  • programação

    12:00

    Bailão Sertanejo

    Locutor(a): Rodrigo
    13:00

    Coração Sertanejo

    Locutor(a): Rodrigo
    14:00

    Alternativa HITS

    Locutor(a): Vagner
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar