Sertãoneja

Com: Pedro Neto
Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Chapecoense cai para o Ceará e completa jejum de cinco jogos sem vitórias

    Qui, 15 de Maio de 2014, 07h21min

    A Chapecoense parece ter desaprendido a vencer. A derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quarta-feira, na Arena Condá, foi a quinta seguida. Agora, para tentar chegar na terceira fase da Copa do Brasil a Chapecoense terá que vencer os cearenses por 2 a 0, no dia 23 de julho, no Ceará. Ou então vencer por um gol, mas com mais de três gols marcados. Vitória por 2 a 1 leva o jogo para os pênaltis.


    O pior é que no início da partida parecia que Chapecoense venceria fácil. Tiago Luís fez um primeiro tempo de luxo. Logo a dez minutos ele recebeu no meio avançou, driblou o zagueiro para a direta e chutou forte de fora da área, encobrindo o goleiro do Ceará.


    Aos 28 minutos Tiago Luís recebeu um lançamento da direita e por pouco não marcou o segundo. O atacante seguia atormentando a defesa do Ceará, driblando dois ou três a cada ataque.


    Mas aí começou o “Inferno de Neuton”. Primeiro o lateral esquerdo ficou discutindo um lateral. O Ceará cobrou e, no lugar onde deveria estar o defensor, houve o cruzamento para o gol de Bill.


    No início do segundo tempo o zagueiro quase marcou contra. E, aos 20 minutos, em mais um erro do zagueiro, Bill fez o segundo, ao estilo “Kill Bill”. A torcida começou a vaiar o jogador quando ele pegava na bola.


    Mas a culpa da derrota não foi só do defensor. A Chapecoense não voltou para o segundo tempo. O time não conseguia encaixar jogadas de ataque, concluía em cima da zaga do Ceará e nada. O técnico Gilmar Dal Pozzo tentou fazer algumas alterações, mas sem resultado.


    A torcida demonstrou que está perdendo a paciência com o jejum de mais de um mês sem vitória. - Vergonha - gritaram alguns. Agora a Chapecoense tem dois jogos fora, contra Atlético-PR e Criciúma, para tentar resgatar a confiança do torcedor e do próprio grupo. Ainda bem que Bruno Rangel está voltando, mas só para depois da Copa do Mundo.


    Clauderio Augusto

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar