Sertãoneja

Com: Pedro Neto
Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Câmara muda decisão e agora aprova título de cidadão xanxerense ao governador de SC

    Ter, 20 de Agosto de 2013, 07h52min

    A segunda votação, para definir se o governador do Estado receberia por parte da Câmara de Vereadores de Xanxerê o Título de Cidadão Xanxerense aconteceu na noite desta segunda (19). Em primeira votação, houve rejeição e o assunto ganhou destaque em todo Estado. Agora, por maioria de votos, Raimundo Colombo vai receber, ainda em data a ser definida, a honraria.


    Os discursos em torno desta votação foram acalorados principalmente por parte de três vereadores, que na primeira votação se manifestaram contrário. João Paulo Menegati, Flavio Filappi e Alessandro Antonniolli. O quarto vereador a se posicionar contrário, na sessão passada, foi Renato Muniz, porém nesta sessão estava de volta à Câmara, o vereador titular Wilson Martins dos Santos, o qual deu seu voto favorável ao recebimento da homenagem.


    Revolta dos três vereadores


    Os vereadores que se manifestaram contra o projeto na primeira votação se referiram a participação de Wilson, que retornou após 30 dias afastado, já que com o voto do vereador tucano, ocorreu a aprovação.


    - Eu penso que o Wilson sai prejudicado neste debate porque quando assumi nesta Casa, me colocaram que eu não podia votar projetos de segunda votação e eu pedi para o Ivan que estava do meu lado o porquê, e ele me disse que eu não havia acompanhado o trâmite do projeto. Quando assumiu o meu colega Muniz, foi a mesma situação – relata Alessandro.


    Já o vereador João Paulo Menegati lembrou que sempre foi votação em turno único a concessão de título de cidadão xanxerense e, que neste caso, também não poderia ser diferente. O vereador afirmou que deve entrar na justiça contra a aprovação. Porém, Biasus explicou que de acordo com o Regimento Interno todos os decretos de projeto do Poder Legislativo devem ser apreciados em duas votações.


    Callfass, presidente da Casa, confirmou que a necessidade de duas votações consta em Regimento Interno e comentou os procedimentos anteriores.


    - Eu não posso falar sobre as votações anteriores, essa é a primeira que estamos votando, hoje no fim da tarde fui indagado pela nossa secretária que me informou que nas outras legislaturas os títulos eram votados em votação única. Questionei a nossa secretária sobre o que diz nosso regimento e é claro que são duas votações – salienta.


    Os votos na Câmara


    Nesta segunda votação, foram favoráveis os vereadores Adenilso Biasus (PMDB), Kukki Galvagni (PMDB), Fernando Callfass (PSD), Cirlei Menegolla (PSD), Wilson Martins dos Santos (PSDB) e Ivan Marques (PSD). Manifestaram-se contrário a esse projeto os vereadores Alessandro Antoniolli (PT), Flávio Filappi (PPS) e João Paulo Menegatti (PTB).


    Como não estava presente na primeira votação, Wilson se manifestou quanto a aprovação do projeto, alegando que a titulação é uma homenagem ao chefe de Estado.


    - No meu modo de ver é seguir uma honraria – comenta Wilson.


    Além do título ao governador Raimundo Colombo, a homenagem ao ex-prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, também foi aprovada por maioria de votos.


    TudoSobreXanxerê

  • programação

    00:00

    Paixão Sertaneja

    Locutor(a): Tatiane Dós
    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar