Sertãoneja

Com: Pedro Neto
  • Banner Noticia
  • notícias


    Agricultores querem novas medidas contra a estiagem em SC

    Qua, 08 de Julho de 2009, 08h36min

    Uma nova reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Ministério da Fazenda deve ser realizada no dia 21 de julho para tratar das medidas de auxílio aos agricultores atingidos pela estiagem, que causou prejuízos de cerca de R$ 400 milhões somente em Santa Catarina.


    De acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc), Hilário Gottselig, as medidas anunciadas pelo governo federal apenas prorrogam os financiamentos. No Oeste catarinense, 45 mil agricultores foram atingidos pela estiagem segundo o dirigente sindical.


    Em reunião realizada na segunda-feira, em Chapecó, os municípios ficaram de fazer um levantamento dos produtores que estão tendo problemas em acessar os benefícios.


    Nesta terça, Gottselig esteve em Brasília solicitando apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ele solicitou que o governo federal ajude a bancar os custos das propriedades até 80 hectares.


    Entre outras reivindicações que serão entregues na quinta-feira para o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, estão a ampliação do programa de produção de semente de milho, em parceria com a Empresa de Pequisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), piso salarial de R$ 580 e definição de um planejamento sustentável para as propriedades rurais.


    (Fonte: diario.com.br)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar