Coração Sertanejo

Com: Rodrigo
Rodrigo
  • Banner Noticia
  • notícias


    Temer rechaça possibilidade de perder cargo na Justiça Eleitoral

    Sáb, 22 de Abril de 2017, 07h47min

    O presidente Michel Temer negou em entrevista à Agência Efe que o processo na Justiça Eleitoral contra a chapa pela qual sua antecessora Dilma Rousseff disputou a presidência da República nas eleições de 2014, com ele como candidato a vice, possa chegar a colocar seu cargo em risco.


    “Não sei qual será a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ela vai demandar recursos, tanto internamente no tribunal como seguramente para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ou seja, há ainda um longo percurso processual a percorrer. Então, na pior das hipóteses, se houver, digamos assim, a anulação da chapa, a cassação da chapa, haverá recurso”, declarou.


    Temer assumiu a presidência no ano passado, depois do impeachment de Dilma, depois de uma campanha que pode ter sido financiada em parte com dinheiro gerado pelo esquema de corrupção na Petrobras.


    Estas suspeitas estão sendo investigadas pela Justiça Eleitoral em um difícil processo ainda em andamento. Se forem comprovadas irregularidades, haveria a cassação da chapa Dilma-Temer, com uma “segunda destituição” da primeira e o afastamento do poder do atual presidente.


    Mas, além de acreditar que os tempos processuais se estendam para além do dia 1º de janeiro de 2019, quando termina seu mandato, Temer disse que “não é improvável” que a causa seja “declarada improcedente”, ou que sejam julgadas separadamente suas contas e as de Dilma, como pede sua defesa.


    Temer reiterou que a arrecadação de recursos para esta campanha foi feita de forma separada, e que a parte que lhe cabia correspondia a 5% do total da chapa, foi obtida de forma regular e devidamente declarada às autoridades eleitorais e fiscais.


    Segundo os valores declarados depois das eleições de 2014, o comitê de campanha de Dilma gastou a soma de R$ 318 milhões.


    Para esse total, Temer disse que contribuiu com apenas R$ 20 milhões, que arrecadou por conta própria e de forma completamente legal e regular.


    FONTE: TERRA

  • programação

    14:00

    Alternativa HITS

    Locutor(a): Rodrigo
    15:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Rodrigo
    16:00

    O melhor da tarde

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar