Comando Sertanejo

Com: Michel
Michel
  • novidades


    Senado aprova uso do salário-educação para pagar professores durante a pandemia

    Sex, 07 de Agosto de 2020, 07h48min

    Em sessão remota nesta quarta-feira, dia 5, o Plenário do Senado aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 2.906/2020, do senador Dário Berger (MDB-SC), que permite, em caráter excepcional, o uso dos recursos do salário-educação para o pagamento de professores e demais profissionais da área durante a pandemia da Covid-19. O texto será encaminhado à Câmara dos Deputados.


    A Lei 9.766, de 1998, atualmente proíbe pagar funcionários com os recursos vindos do salário-educação. Esse recurso pode ser utilizado apenas para o investimento em políticas públicas educacionais, como o Programa Nacional de Transporte Escolar, por exemplo, que neste momento não está ativo, tendo em vista que as aulas estão suspensas.

     

    O PL 2.906/2020 modifica o artigo 7º da norma para excluir essa proibição enquanto estiver valendo o decreto de calamidade pública no país, ou até o fim de 2020, o que for mais longínquo.

     

    “É importante a desvinculação dessas receitas nesse período de calamidade, para darmos uma maior possibilidade de ajuste nas contas públicas dos municípios”, explicou Dário.

     

    *OESTE MAIS

  • programação

    16:00

    Sunday Alternativa

    Locutor(a): Automatico
  • agenda


    Clube América

    DATA: Sex
    LOCAL: Clube América - Ipuaçu - SC

    Rama Centro de Eventos

    DATA: Sex, Sab e Dom
    LOCAL: Rama Centro de Eventos - Xanxerê
  • facebook

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP