Sertãoneja

Com: Pedro Neto
  • novidades


    SC suspende vacinação contra Covid de adolescentes em algumas cidades por falta de doses

    Sex, 15 de Outubro de 2021, 06h42min

    A vacinação contra Covid-19 em adolescentes foi suspensa em algumas cidades catarinenses por falta de doses. A situação ocorre em municípios do Sul, Vale do Itajaí e na capital. Secretaria de Estado da Saúde afirma que, assim que receber novas doses, vai encaminhar para as cidades concluírem a vacinação dos adolescentes.


    Criciúma, no Sul do estado, enfrenta a falta de doses para esse público há nove dias. A última remessa de doses da Pfizer chegou dia 24 de setembro. A fabricante é a única cujo imunizante foi autorizado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em adolescentes entre 12 e 17 anos no Brasil.


    Depois disso, o município recebeu outra remessa, mas somente para reforço do público idoso e pra segundas doses. Cerca de 9 mil adolescentes já foram imunizados em Criciúma. Faltam 7 mil.


    Em Florianópolis, a situação é a mesma, sem vacinação para adolescentes. O foco, por enquanto, é a aplicação de segunda dose e dose de reforço.


    Blumenau, no Vale do Itajaí, também está aguardando uma outra remessa para disponibilizar novas vagas para adolescentes. O estoque de doses de reforço para idosos também acabou.


    A Diretoria de Vigilância Epidemiológica afirmou que, na semana passada, o Ministério da Saúde informou que vai enviar novos lotes de vacina assim que a etapa de reforço nos idosos e trabalhadores de saúde terminar. Por enquanto, não há prazo pra isso acontecer.


    FONTE: G1-SC

Restaurar padrão do site:
Restaurar
Copyright 2009 - Alternativa 102.7 FM Desenvolvido por: 2OP