• Banner Noticia
  • notícias


    SC fecha 4,4 mil vagas de emprego em maio, aponta Caged

    Qui, 21 de Junho de 2018, 07h44min

    Desde janeiro com saldos positivos, Santa Catarina teve um resultado negativo em maio com o fechamento de 4.484 postos de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira à tarde. No total, foram 75,6 mil admissões contra 80,1 mil desligamentos no período.


    Apesar do saldo negativo no último mês, a geração de empregos em Santa Catarina no acumulado do ano ainda é positiva com 37,5 mil postos de trabalho. Para se ter ideia, só em janeiro e fevereiro o Estado havia gerado 33,6 mil empregos. O saldo positivo também é percebido no acumulado dos últimos 12 meses: 42.369 empregos.


    Em maio, cinco dos oito setores de atividade econômica fecharam negativos, puxando o desempenho catarinense para baixo. Entre os setores com maior número de demissões está o da indústria da transformação, com 1,8 mil desligamentos. Em seguida, os segmentos com pior desempenho foram a agropecuária (-1.555) e o comércio (1.291). Administração pública (214), serviços (160) e extrativa mineral (58) foram os únicos segmentos com resultados positivos no período.


    Ainda conforme o levantamento do Ministério do Trabalho, a cidade com melhor desempenho ao longo de maio deste ano foi São José, na Grande Florianópolis, com 374 postos de emprego criados. Já entre os piores resultados estão Balneário Camboriú (-534), Tubarão (-419) e Itajaí (-294).


    DC

  • programação

    00:00

    Paixão Sertaneja

    Locutor(a): Tatiane Dós
    01:30

    Madrugada Alternativa

    Locutor(a): Automático
    04:00

    Sertãoneja

    Locutor(a): Pedro Neto
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar