O melhor da tarde

Com: Marcinho
Marcinho
  • Banner Noticia
  • notícias


    Polícia Civil cumpre mandado em batalhão da PM em Balneário Camboriú após denúncia de tortura

    Sex, 26 de Maio de 2017, 07h24min

    A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) cumpriu mandados de busca e apreensão no 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na manhã desta quinta-feira (25) após uma denúncia de tortura psicológica contra policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). A PM informou que vai abrir inquérito policial militar para investigar o suposto envolvimento dos militares.


    A busca da Polícia Civil foi realizada em um alojamento do PPT, mas nada que comprovasse a suposta tortura foi encontrado. A tortura teria ocorrido em uma ação da PM em que dois homens foram detidos e armas, apreendidas, após um homicídio.


    Em 10 de abril, um corpo foi encontrado em um rio no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Segundo a PM, ele foi identificado como Kelvim do Amaral Chiele, conhecido também por Cebolinha.


    Dias depois, a Polícia Militar teria recebido denúncia de que a arma utilizada no crime contra Cebolinha estava em uma residência. No local, os policiais encontraram quatro armas de fogo. O material foi apreendido e dois homens, levados para a delegacia por porte ilegal de arma. Os dois negaram envolvimento na morte de Cebolinha.


    Ainda conforme a Polícia Militar, um terceiro homem teria procurado a DIC de Balneário Camboriú e assumido a autoria do homicídio. Acompanhado de um advogado, ele também informou à Polícia Civil que foi abordado por policiais militares e torturado psicologicamente. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado.


    A partir dessa denúncia, a Polícia Civil passou a investigar a Polícia Militar. O G1 não conseguiu contato com a DIC até a publicação desta notícia.


    De acordo com a PM, o homem que fez a denúncia não foi abordado pelos militares em nenhum momento. Após o mandado de busca e apreensão cumprido nesta quinta, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Evaldo


    Hoffmann Junior, informou que a PM vai “apurar o suposto envolvimento dos policiais militares do PPT com a suposta tortura psicológica de um suspeito de homicídio”.


    G1

  • programação

    17:00

    Chão Sertanejo

    Locutor(a): Marcinho
    18:00

    Ronco do Mate

    Locutor(a): Marcinho
    19:00

    A Noite é nossa

    Locutor(a): Marcinho
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar