Conectados

Com: Juarez
Juarez
  • Banner Noticia
  • notícias


    Pente fino em Presídio de Xanxerê localiza celulares e armas artesanais

    Sáb, 24 de Janeiro de 2015, 07h06min

    Agentes penitenciários do Presídio Regional de Xanxerê, suspeitando de alguns detentos que cumpre suas penas no regime semiaberto, realizaram na tarde desta sexta-feira (23), um “pente fino” dentro do alojamento. Quatro celulares e carregadores, mais de 15 pacotes de fumos, quatro isqueiros, duas caixas de cigarro, um estilete, uma faca de cozinha, duas armas artesanais, um martelo, duas chaves de fenda, uma tesoura e sete barras de madeira e ferro, foram localizados.


    O gerente em exercício da unidade prisional, Luiz Brandieli, comenta que cinco agentes penitenciários participaram da operação. Todos os detentos foram retirados do alojamento para as averiguações. Os objetos foram encontrados escondidos, alguns deles em buracos abertos nas paredes, e outros no forro.


    - Já estávamos desconfiados que existiam alguns celulares na ala do semiaberto, quando reunimos os agentes de plantão para uma revista e, obtivemos êxito. Fizemos esse pente fino para parte do semiaberto hoje – explica.


    Brandieli salienta que em razão da estrutura do presídio, os visitantes dos detentos neste setor não passam pela revista que deveriam, somente observado apenas o que levam em sacolas. Desta forma, a situação fica vulnerável, proporcionando a entrada de objetos proibidos.


    - Como todos sabem, é notório inclusive, que a nossa segurança externa é bastante vulnerável, não temos uma casa de revista, o que deveria existir para as visitas ao semiaberto. Hoje, fazemos apenas para quem visitar um preso no fechado, onde temos sala para essa atividade – comenta.


    Procedência dos objetos


    O Núcleo de Investigação Prisional vai, a partir de agora, tentar identificar de quem pertenciam os quatro celulares encontrados no alojamento, para em seguida, aplicar as penalidades, entre elas, o registro do Boletim de Ocorrência e processo administrativo disciplinar, acarretando em prejuízo ao detento.


    Hoje, está no Presídio Regional de Xanxerê um total de 256 detentos, sendo que a capacidade máxima é de 74. Somente no semiaberto, onde aconteceu o pente fino, estão cerca de 60 homens.


    TSX

  • programação

    11:00

    Conectados

    Locutor(a): Rodrigo
    12:00

    Bailão Sertanejo

    Locutor(a): Rodrigo
    13:00

    Coração Sertanejo

    Locutor(a): Rodrigo
  • Banner Lateral Direita
  • facebook

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Alternativa FM a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade e cookies.
Restaurar padrão do site:
Restaurar